Manual de Indicadores e Pesquisa de Percepção 2013 são apresentados a população
Revista..."Caminhos para o futuro" apresenta o impacto dos estudos do Fórum na comunidade
28/11/2013

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) apresenta nesta quinta-feira, 28 de novembro, o Manual de Indicadores de Desenvolvimento de Londrina 2013 e a II Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina, em evento no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

O Manual de Indicadores- com dados estatísticos atualizados anualmente- objetiva estimular a participação da população de Londrina na solução e discussões dos problemas da comunidade. Os 48 indicadores do manual permitem avaliar o desenvolvimento de Londrina focando em seis assuntos relevantes (educação, saúde, meio ambiente, segurança cultura, tecnologia e economia).

A partir da página 77 do Manual 2013, começa a apresentação da II Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina elaborada pela empresa Litz, sob a coordenação da Comissão de Pesquisa do Fórum Desenvolve e aplicada em agosto de 2013. A amostra foi de 1041 entrevistados.

“...Caminhos para o futuro” é a revista que o Fórum Desenvolve Londrina editou este ano, sob a responsabilidade da Comissão de Comunicação da entidade, que será distribuída no evento desta quinta-feira 928). A revista traz uma síntese do que são os “Estudos Aprofundados” realizados pelo Fórum Desenvolve com seus reflexos e impactos na comunidade.

O sétimoestudo aprofundado realizado pela entidade, desde a sua criação em 2005, é “Resíduos Urbanos” resultado do trabalho de 2013 e que será entregue a população logo no início de 2014.

Formado por representantes de 36 entidades, o foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.