Integração de lideranças potencializa projetos de inovação para Londrina
Planejamento do Ecossistema de Inovação foi apresentado dia 19 de fevereiro
23/02/2018 Sebrae - Londrina - Planejamento - Desenvolvimento

O Fórum Desenvolve Londrina tem o papel de promover a integração das principais instituições de Londrina. Essa união tem contribuído para que muitos projetos que visam o desenvolvimento da cidade se viabilizem.


Um exemplo foi a apresentação na última segunda feira (19) do relatório de Planejamento do Ecossistema de Inovação de Londrina. O encontro contou com representantes de várias entidades e do prefeito Marcelo Belinati.


O projeto, conduzido pela Fundação CERTI – uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos com sede em Santa Catarina – apresentou um plano de ações para estimular o fortalecimento e crescimento de cinco setores econômicos potenciais da cidade: agronegócio, tecnologia da informação e comunicação (TIC), química e materiais, eletrometalmecânico e saúde.


O coordenador Estadual de Ecossistemas de Inovação, Heverson Feliciano, afirma que o planejamento do Ecossistema é uma forma de potencializar todas as atividades que já acontecem na cidade, pensar em algumas soluções que poderiam ser preenchidas, além de integrar as diversas iniciativas, principalmente as que dizem respeito a mais que um setor prioritário.


Segundo o presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan, a entidade tem orgulho de ser percursora da união das lideranças locais. “Uma cidade para alcançar bons índices de desenvolvimento precisa ter lideranças fortes e unidas. Isso já aconteceu nas primeiras décadas de Londrina e felizmente voltou a acontecer nos últimos 12 anos. O Fórum foi o principal responsável por essa união que facilita a proposição e o andamento de muitos outros projetos de integração rumo ao futuro do município”. Declara Ary Sudan Presidente do Fórum Desenvolve Londrina