Fórum participa do lançamento da Hotmilk em Londrina
A aceleradora de startups da PUCPR visa estimular o ecossistema local de inovação
31/07/2017

Membros do Fórum Desenvolve Londrina participaram no dia 25 de maio do lançamento da Hotmilk, aceleradora da PUCPR em parceria com o Grupo Telefônica. A iniciativa, que tem como objetivo estimular o ecossistema local de inovação e apoiar o desenvolvimento de novos negócios, além de apoiar o desenvolvimento de empreendedores.

A aceleradora oferece uma metodologia de acompanhamento do desenvolvimento do negócio por meio de workshops, palestras com especialistas e empreendedores, conexão com potenciais investidores e acesso à uma rede de parceiros e mentores de várias áreas de conhecimento, além de infraestrutura gratuita para as startups selecionadas.

No evento de lançamento, o coordenador da Hotmilk, Leonardo Tostes, frisou a importância do programa para validação de negócios de impacto. “Grande parte do sucesso do programa é de responsabilidade dos empreendedores, mas estamos focados em tornar essa experiência um divisor de águas na vida desses futuros empresários”, explica Tostes.

A vice-presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Cláudia Romariz, que representou a entidade, salientou a importância da iniciativa no processo da formação das cidades inteligentes, temática que o Fórum estuda em 2017. “A formação de pessoas engajadas no desenvolvimento de trabalhos compartilhados e criativos será o grande diferencial para o sucesso das tecnologias empregadas pelas cidades inteligentes”, destacou.