Fórum em Debate foca Economia Criativa como Desenvolvimento Sustentável
Evento será realizado no dia 21 de setembro, aberto ao público. Inscrição gratuita pelo endereço http://bit.ly/2fedec/
14/09/2018 #forumemdebate;#forumdesenvolvelondrina

O II Fórum em Debate, evento anual realizado pelo Fórum Desenvolve Londrina, acontece no dia 21 de setembro e vai debater a Economia Criativa como desenvolvimento sustentável para Londrina. O tema está sendo estudado pela entidade em 2018 e traz um novo olhar para a profissionalização da economia criativa e sua capacidade de gerar empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico.

O evento será realizado no recinto Milton Alcover, na Sociedade Rural do Paraná, das 8 às 12 horas, aberto a participação do público, mas com inscrição prévia. A palestra magna será realizada por Ana Carla Fonseca, uma das maiores especialistas em Economia Criativa no Brasil, com amplos trabalhos realizados no país e no exterior. Ela vai abordar “Economia criativa sustentável e o futuro do trabalho – provocações e inspirações para Londrina”.

O evento segue com a apresentação do case Paraty, eleita cidade criativa da Gastronomia pela UNESCO Creative Cities Network em 2017, realizada pela secretária de cultura de Paraty, Cristina Maseda. E com a apresentação do Programa Território Criativo do Governo do Distrito Federal, pelo assessor especial em economia criativa da Secretaria de Estado de Cultura do DF, Gustavo Vidigal.

Para garantir a participação no evento, é preciso se inscrever gratuitamente pelo endereço http://bit.ly/2fedec . O evento é limitado à presença de 350 pessoas.