Fórum Desenvolve recebe diploma de Reconhecimento Público
Cerimônia será neste dia 21 de outubro na Câmara Municipal
26/07/2014

O Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina – Fórum Desenvolve Londrina – recebe nesta terça-feira, dia 21 de outubro, em solenidade na Câmara Municipal de Londrina, o Diploma de Reconhecimento Público.

A cerimônia inicia às 18h, na sala de sessões com a presença dos vereadores, autoridades, convidados e integrantes do Fórum. A autoria do projeto foi do vereador Padre Roque com aval de todos.

Tema

Em 2014, as reuniões do Fórum Desenvolve Londrina tiveram como tema de estudo “a industrialização”. O estudo já está em fase de processamento dos dados, como também estão sendo atualizados e finalizados a III Pesquisa de Percepção da População sobre a cidade de Londrina e o Caderno de Indicadores.

As datas dos lançamentos já estão definidas. Em 27 de novembro, próximo, serão lançados no auditório da coordenadoria da Fiep Londrina o Caderno de Indicadores e a Pesquisa. Em 2015, dia 26 de fevereiro será a vez do lançamento do Caderno de Estudos sobre industrialização, no auditório da OAB Londrina.

Foco em 2034

O foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

O caráter do Fórum é propositivo, tendo como base 61 indicadores levantados pela comissão de indicadores da entidade e integrantes, com a sistematização do Sebrae. O objetivo é aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região.

Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações em andamento executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público. Exemplos são: campanha pé na faixa, pedagogia empreendedora nas escolas municipais, ISS Tecnológico, implantação da Lei de micro e pequenas empresas, entre outros.

Estudos Aprofundados já realizados

Os estudos já realizados pelo Fórum Desenvolve Londrina são: 1-“Educação Fundamental” (2007); 2- “Desenvolvimento Empresarial” (2008); 3- “Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); 4- “Terceiro Setor - A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); 5- “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); 6- “A Saúde em Londrina – indicador coeficiente de doenças infectocontagiosas” (2012) e 7 - “Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão” (2013).

Diretoria 2014/2015

Conselho de ADMINISTRAÇÃO: Presidente: Charles Vezozzo; Vice – presidente: Silvana Postiglioni; Tesoureiro: Ary Sudan;Secretário: Denilson Vieira Novaes; Suplente Secretário: Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva.

Conselho FISCAL: Claudio Sergio Tedeschi; Clóvis Coelho; Antonio Caetano de Paula.