Fórum Desenvolve participa de Movimento "Paz em Londrina"
Entidades de Londrina se manifestam contra mais uma mudança de prefeito na cidade
13/12/2012

O Fórum Desenvolve Londrina participou na terça-feira, dia 4 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina de uma reunião com outras sete entidades locais, em que foi discutida a possibilidade de uma nova mudança de prefeito na cidade ainda este ano de 2012. Da reunião saiu um manifesto contra a mudança e pela Paz na cidade, que foi distribuído para a mídia e entidades da cidade.

A mudança ocorreria em função de um requerimento protocolado na Câmara Municipal pelo advogado Maurício Carneiro, alegando que o atual prefeito Gerson Araújo não teria legitimidade para ocupar o cargo, com base em um artigo da Lei Organica do Município.

As oito entidades- Fórum Desenvolve, ACIL, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Sindimetal, FACIAP, FIEP, Londrina Conventnion Bureau - redigiram o manifesto pela "Paz em Londrina", avaliando que a mudança geraria um clima de instabilidade neste momento, tudo que a cidade não precisa em final de mandato, tão perto da posse no prefeito eleito, Alexandre Kireeff.

manifesto:

Paz em Londrina

A sociedade civil organizada de Londrina vem a público fazer um apelo ao bom senso e ao equilíbrio. A menos de trinta dias do final do ano e da posse do novo prefeito, nossa cidade não quer e não pode passar por mais uma turbulência na administração pública. Em respeito à população londrinense, é preciso assegurar a estabilidade política neste final de mandato – até porque a pacificação social é o espírito das leis. O desgaste de uma mudança abrupta na administração seria um trauma desnecessário e prejudicial à sociedade, que tanto sofreu com os escândalos do passado recente. No aniversário de Londrina, vamos dar a paz como um presente à nossa cidade!