Fórum Desenvolve Londrina tem nova diretoria
Leandro Henrique Magalhães assume a presidência da entidade
09/04/2021

A nova diretoria do Fórum Desenvolve Londrina toma posse oficialmente no próximo dia 15 de abril, para uma gestão de dois anos: 2021/2023. A eleição, por aclamação e virtual, foi realizada em Assembleia Ordinária da entidade, nesta quinta-feira, dia 8.

A nova chapa tem na presidência o professor universitário, Leandro Henrique Magalhães (Unifil); como vice-presidente, o empresário Ary Sudan (Sindimetal); na secretaria o consultor, Fábio Pozza (consultor de empresas); na tesouraria o economista, Laércio Rodrigues de Oliveira (Corecon) e como suplente o engenheiro elétrico, Nelson Seiji (Sercomtel).

Fazem parte também dos novos eleitos, os membros do Conselho Fiscal formado pela jornalista, Claudia Romariz (LCB); pelo empresário Marcus Von Borstel (TI Paraná) e pelo engenheiro agrônomo, Florindo D`Alberto (AEA).

“É uma responsabilidade assumir a presidência desta entidade de grande relevância e importância para Londrina e principalmente suceder aos presidentes de gabarito que por aqui passaram. Teremos grandes desafios até 2023, mas em conjunto com a equipe diretiva, o apoio e confiança do grupo, tenho certeza que realizaremos um bom trabalho nos próximos dois anos. O nosso primeiro desafio será viabilizar o tema de 2021 que o grupo já escolheu e é “Pertencimento como indutor de ações de engajamento do londrinense”, disse o presidente eleito do Fórum, Leandro Henrique Magalhães.

O Fórum

Formado por 38 entidades, instituições e associações de Londrina – privadas e públicas -, que indicam representantes e no decorrer do ano realizam voluntariamente estudos e pesquisas, com base em mais de 60 indicadores da cidade, resultando sempre em dois produtos, um caderno de estudo temático e um manual de indicadores, o Fórum Desenvolve lançou em março último seu 14º Caderno de Estudos referente a 2020: “Talentos e Inovação para Londrina: Geração de Emprego e Renda”. Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações em andamento executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público.

O Fórum foi criado em 2005 e tem caráter propositivo. Analisa temas de grande relevância para o desenvolvimento sustentável de Londrina, sugerindo ações estratégicas de forma a criar uma "agenda positiva" para o futuro da cidade e da região, tendo como horizonte temporal o ano de 2034, quando se comemora o centenário de criação do município.

Estudos Aprofundados

“Educação Fundamental”, (2007); “Desenvolvimento Empresarial”, (2008); "Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); “A Saúde em Londrina – indicador doenças infectocontagiosas” (2012), Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão”,(2013); “Industrialização de Londrina. Análises – Perspectivas – Caminhos”, (2014); “Gestão Pública”, (2015); “Compilação de Estudos já realizados pela Entidade”, (2016); “Londrina. Cidades Inteligentes – Conceitos, Planos e Ações”, (2017); ”Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina”, (2018); “Planejamento Estratégico de Cidades - Proposta para Londrina”, (2019) e “Talentos e Inovação para Londrina: Geração de Emprego e Renda”, (2020).

Downloud dos estudos e indicadores no site do Fórum Desenvolve Londrina: www.forumdesenvolvelondrina.org.