“Fazer o que precisa ser feito de forma inteligente”
Convidado do Fórum Desenvolve, Toni Sando, do São Paulo Convention, falou sobre a mobilização na conquista do visitante
04/03/2018

O Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, participou da 3° palestra do Fórum Desenvolve Londrina dentro do tema do caderno de estudos de 2018, Economia Criativa, no dia 26 de abril.


De acordo com Sando, desde o tempo das cavernas queremos usar bem o nosso tempo livre, colecionar boas memórias, curtir bons momentos, vivenciar experiências que nos façam sentir mais vivos. Economia Criativa se baseia no tempo livre das pessoas, transformando as experiências em riqueza.

Segundo ele, para movimentar a Economia Criativa, Londrina tem que reconhecer as necessidades do viajante e estar mobilizada em um bem-estar comum, integrando três fatores, Inovação, Conexão e Cultura, dessa forma o viajante se transforma em um visitante da cidade.

“Londrina tem que estar de braços abertos e mostrar isso para os visitantes. É importante o movimento da autoestima e a percepção para envolvê-los. Fazer o que tem que ser feito de uma forma inteligente em ações integradas e para isso, precisamos falar uma só linguagem. A cidade toda tem que abraçar a causa”, afirma Sando.

Ao final da sua apresentação, Sando salientou que Londrina também precisa aumentar o tempo de passagem do visitante junto à mobilização privada e buscar incentivos integrando uma política de Estado. “Somos agentes de prosperidade de toda uma cadeia produtiva que nos leva a Economia Criativa”, concluiu.